pombos-1.jpg

Os estabelecimentos comerciais podem ser o habitat ideal para uma infestação de pombos. Eles têm aprendido a sobreviver na maioria dos ambientes explorando os nossos desperdícios de alimentos e utilizando os abrigos que conseguem para fazer os seus ninhos.

Quanto maior o tempo permitido aos pombos para fazerem seus ninhos numa área indesejada, mais difícil vai ser para removê-los. Os pombos são animais gregários que vivem em bandos entre os 50 e os 500 indivíduos e por isso um pequeno problema tem o potencial de se transformar numa grande infestação rapidamente.

Os serviços profissionais para evitar pombos, eficazes e discretos, são a solução para os seus problemas com os mesmos.

Reconhecer os sinais de um problema e obter uma solução imediata pode reduzir drasticamente o tempo necessário para o controle eficaz

pombos-2.jpg

Aspectos de Identificação
Pombos - sobre telhados ou beirais. Ruídos - contínuos de atividade dos pombos, especialmente dos filhotes. Ninhos de pombo - detritos de ninhos espalhados pelas suas instalações. Armazéns danificados - por bicadas ou fezes de pombos. Dejetos - concentrados nos locais onde os pombos pousam. Detritos de ninhos e penas - que podem bloquear calhas e sistemas de drenagem.

Onde Procurar
Os pombos escolhem áreas de edifícios altos e telhados planos para nidificar. Varandas, parapeitos, chaminés e calhas são os locais preferidos para a nidificação. Os pombos têm tendência para se estabelecerem em grupo em telhados planos. Qualquer fenda maior que 25 mm que permita o acesso às suas instalações é um potencial ponto de entrada para pombos. Os pombos preferem espaços no telhado e podem deslocar telhas soltas ou danificadas para obter acesso.
Preocupado com uma infestação de pombos nas suas instalações? Se acha que descobriu sinais de uma infestação, entre em contato com os especialistas em controle de pombos. Temos experiência e soluções de controle de pombos, utilizamos métodos discretos que não prejudicam as aves nem interrompem o funcionamento normal do seu negócio.