Insetos voadores

Abelhas e Vespas

Abelha

Controle de Pragas - Vespas e Abelhas

Uma picada por Vespa ou Abelha pode tornar-se numa experiência dolorosa e inclusive ser fatal para quem seja alérgico. Todavia, é possível reduzir os riscos graves tomando precauções quando se encontrar ao ar livre e nas proximidades de aglomeração de insetos, assegurando que os ninhos das Abelhas ou Vespas estão a ser controlados da forma adequada.

É importante referir que só as vespas fêmeas têm o veneno que pode ser utilizado várias vezes, em situações quando se sentem ameaçadas. Mesmo assim, existem casos de picadas de vespas onde os insetos sofreram distúrbios de outros fatores e que provocam o seu comportamento mais agressivo. O tratamento dos ninhos é, muitas vezes, a forma mais eficaz de eliminar vespas e reduzir o risco de picadas. Abelha

Se encontrar um ninho em alguma das partes da sua casa ou nas outras áreas adjacentes, não tente livrar-se do mesmo porque pode ser atacado em grande número quando o ninho for perturbado. Para a sua segurança contate-nos e informe-se sobre os nossos serviços de eliminação de ninhos de vespas.

Vespa

A Imune Guerra oferece várias soluções muito eficientes que eliminarão o seu problema com as vespas de forma rápida. Contate-nos e resolva o seu problema ainda hoje.

Uma infestação de vespas e abelhas é facilmente identificada pela presença de ninhos de enxames por baixo de beirais ou caleiras, em sótãos, em arbustos ou árvores.

Não eliminar vespas pode causar potenciais danos de contaminação de alimentos e ameaça de picadas, o que em caso de pessoa alérgicas, pode gerar consequências graves para saúde.

Para além disso, a presença de vespas próximas da empresa, por exemplo, pode causar ocorrências negativas para os negócios, pois os clientes podem ficar desconfortáveis e evitarem visita a sua empresa.

Uma praga de Vespas ou Abelhas é facilmente identificável pelo zumbido, pela cor amarelada e preta destes insetos, e pelo ninho de alvéolos pentagonais.

Contudo se foi picado, algo que pode ocorrer se tiver uma praga de vespas e abelhas nas proximidades do seu negócio ou habitação. Proceda da seguinte forma:

Veja se consegue enxergar o ferrão.

• Retire raspando a pele com uma superfície reta e dura*
• Lave bem a região com água e sabão.
• Utilize compressas frias para aliviar a coceira e reduzir o inchaço.
• Dirija-se a um posto médico se souber que tem alergia à picadas de abelha ou se verificar alterações graves na região da picada.
• No caso de picadas por vários insetos ao mesmo tempo dirija-se imediatamente para um posto médico.
*Não use pinça nem aperte a pele com os dedos para expulsar o ferrão, porque pode acabar lançando mais veneno para dentro do organismo.